Clientes Ploran

A Ploran conta já com uma vasta lista de clientes satisfeitos e que mantêm a sua preferência pelos nossos serviços.
Descubra o que estas importantes referências valorizam no nosso trabalho!


 

Projetos Ploran

Conheça um pouco mais sobre alguns dos trabalhos que efectuámos nos últimos tempos.

2014 - Tabaqueira - Instalação de Painéis LED

Open Space Open Space Open Space Sanca

No final de 2014, a Ploran converteu o sistema de iluminação do edifício administrativo das instalações da Tabaqueira em Albarraque. Foram substituídas mais de 300 luminárias fluorescentes quádruplas por painéis LED, resultando não só numa redução de consumo mas também numa melhoria estética e um aumento do nível de iluminação.

Foram ainda instalados outros equipamentos de tecnologia LED, de entre os quais destacamos as sancas presentes no átrio do edifício.

2013 - Deloitte - Sistema de Iluminação Eficiente

Entrada após instalação Entrada após instalação

Este projeto, implementado durante o ano de 2013, visou a conversão de toda a iluminação existente nas instalações da Deloitte em Lisboa e no Porto. O sistema original consistia de iluminação fluorescente equipada com balastros ferromagnéticos, bem como spotlights de halogéneo. Todo este sistema foi substituído por equipamentos de tecnologia LED e T5 fluorescente, sem ser necessária a alteração das luminárias existentes.

O projeto resultou na alteração de 5000 lâmpadas fluorescentes e de halogéneo para equipamentos com um consumo energético de 40 até 70% inferior. O cliente aferiu ainda uma redução de 28% no valor total da fatura energética.

2012 - Instalação de Spotlights LED no Hotel Altis Park

Entrada após instalação Entrada após instalação Instalação Instalação

A Ploran instalou 114 spotlights LED na entrada do Hotel Altis Park em Lisboa (Olaias). A iluminação original consistia de lâmpadas de halogéneo de 45W, tendo estas sido substituídas por spotlights LED dimensionadas para este caso específico. Foram também reformulados todos os circuitos elétricos, de forma a atenuar todas as possíveis perdas energéticas.

A substituição resultou numa redução de consumo superior a 80% e num incremento de fluxo luminoso na ordem dos 10%. O tempo de vida útil desta solução é estimado em 5 anos.

2011 - Fertagus - Parques de Estacionamento

Parque Fertagus

Em 2010, a Ploran iniciou um processo de implementação de luminárias inteligentes em parques de estacionamento da Fertagus.

O objectivo do projeto era a redução de consumos energéticos, sendo que na altura as luminárias instaladas eram luminárias fluorescentes T8.

Através de um sistema de conversão, a Ploran adaptou as luminárias existentes para colocação de lâmpadas T5. Conjuntamente, a instalação foi também preparada para regulação automática de fluxo luminoso, utilizando apenas a luminosidade necessária na presença de utilizadores do parque. Foram convertidas cerca de 1000 luminárias com este sistema, tendo-se obtido uma redução no consumo na ordem dos 60%.

2007 - GNR - Escola da Guarda

Escadas Entrada do Túnel Túnel Entrada do Túnel após Instalação Túnel após Instalação Painel Fotovoltaico Instalação

Este projeto surge em 2007, na sequência de diversos trabalhos entretanto realizados no âmbito da manutenção eléctrica.

As instalações da escola prática da GNR em Massamá dispõem de um túnel subterrâneo que dá acesso a outra parte das instalações. Este túnel encontra-se bastante distante de qualquer infra-estrutura elétrica.

A Ploran apresentou uma proposta inovadora, indo além do inicialmente pretendido pelo cliente, contemplando a implementação de iluminação LED, juntamente com painéis fotovoltaicos para alimentar as luminárias.

A escolha de iluminação tubular LED deveu-se essencialmente ao seu baixo consumo e elevada durabilidade. Desta forma foi possível instalar um sistema fotovoltaico de capacidade reduzida e de custos mais baixos.

As luminárias são comandadas por sensores de proximidade e movimento, impedindo que estas fiquem ligadas por lapso.

À data de implementação, este projeto foi um dos primeiros em Portugal a ser colocado em prática, com resultados francamente positivos face à especificidade da sua utilização, tendo despertado a curiosidade de outras unidades militares.

2006 - Sistema de Testes e Diagnóstico para Geradores Taquimétricos

Sistema de Testes e Diagnóstico Sistema de Testes e Diagnóstico Sistema de Testes e Diagnóstico Sistema de Testes e Diagnóstico

A Ploran desenvolveu um sistema de testes e diagnósticos por forma a detetar anomalias mecânicas e elétricas de funcionamento em geradores taquimétricos utilizados em comboios, permitindo ainda este sistema traçar perfis de velocidade, curvas de aceleração / desaceleração, bem como emissão de relatórios, entre outros.

Os geradores taquímétricos, por sua vez, foram alvo de um estudo pormenorizado como forma de tomar conhecimento do seu funcionamento para que a sua reparação e manutenção fosse possível. Foram desenvolvidas ferramentas específicas para desmontagem e montagem dos geradores, assim como constituição de stock de peças sobresselentes para rápida resposta na assistência técnica.

Todas estas acções traduziram-se numa mais valia no serviço prestado ao cliente, ou seja, curto tempo de resposta e redução nos custos totais de manutenção, mantendo a mesma qualidade técnica nos serviços prestados pelo fabricante original.